Gerdau recebe visita de empresários vencedores do MPE Brasil

Press release

A Gerdau recebeu em agosto, em sua usina de Araçariguama, a visita de 25 empresários vencedores nacionais do MPE Brasil 2012 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, promovido pelo SEBRAE, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

A visita fez parte de uma série de atividades da Missão Nacional, promovida pelas instituições realizadoras do prêmio, e teve como objetivo proporcionar a troca de experiências e compartilhar boas práticas de gestão que podem servir como referencial na busca pela excelência das micro e pequenas empresas.
Durante o encontro, os empresários participaram de diversas palestras sobre o modelo de gestão da Gerdau, políticas de Recursos Humanos e ações e diretrizes de responsabilidade social, desenvolvidas com direcionamento do Instituto Gerdau. Para encerrar a visita, os participantes puderam conhecer o processo industrial da Empresa, acompanhados de técnicos de segurança.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.