Gerdau recebe reconhecimentos socioambientais internacionais

Press release

O comprometimento com práticas sustentáveis dentro e fora da empresa têm garantido à Gerdau reconhecimentos no Brasil e nos demais países onde atua.  Nos Estados Unidos, a usina da Gerdau em Sayreville foi a primeira da América do Norte a receber a certificação ISO 50001, distinção às melhores práticas em gestão de energia. Já no Chile, a Organização foi eleita pela terceira vez consecutiva como a mais verde do país, segundo estudo divulgado pela consultoria GFK Adimark e pelo jornal La Segunda. As iniciativas socioambientais realizadas na região, com destaque para o recolhimento e reciclagem de centenas de toneladas de sucata retiradas da Ilha de Páscoa, garantiram  a classificação.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.