Gerdau recebe reconhecimento pelo Programa Na Mão Certa

Press release

A Gerdau foi reconhecida pela Childhood Brasil, organização que visa proteger a infância e garantir os direitos das crianças, por seu Programa Na Mão Certa: Uma Visão de Futuro. A iniciativa beneficiou 102 mil caminhoneiros prestadores de serviços logísticos da Gerdau no Brasil em 2012, com programas de qualidade de vida e cidadania. O objetivo do Programa é valorizar os caminhoneiros que prestam serviços para a Gerdau e reforçar sua integração à Empresa, por meio da realização de cursos sobre importância de cuidados com a saúde, qualidade de vida, meio ambiente, segurança nas estradas, direção defensiva e econômica e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O reconhecimento aconteceu durante o 7º Encontro Empresarial Na Mão Certa, no qual a Gerdau apresentou o caso Voluntariado e Proteção a Infância e Adolescência. O Programa Na Mão Certa é uma iniciativa da Childhood Brasil, que visa mobilizar governos, empresas e organizações do terceiro setor para o enfrentamento mais eficaz da exploração sexual infantil nas rodovias. A Childhood Brasil desenvolve a metodologia do Programa, aplicando a empresas por meio de cursos e capacitações.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.