Gerdau recebe pela 4ª vez o Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas

Press release

Pelo quarto ano consecutivo, a Gerdau foi reconhecida como uma das empresas que melhor se comunicam com jornalistas, na categoria Siderurgia e metalurgia, segundo pesquisa promovida pela revista Negócios da Comunicação. Participaram da avaliação 25 mil profissionais de imprensa das principais redações do país, ouvidos pela empresa H2R Pesquisas Avançadas. A pesquisa foi auditada pela BDO Brasil, consultoria britânica com atuação em mais de 119 países.

Para o Diretor de Assuntos Institucionais e Comunicação Corporativa da Gerdau, Renato Gasparetto, o reconhecimento se deve ao respeito e ao bom relacionamento com a imprensa mantidos pela Empresa. “Nos sentimos muito honrados com o prêmio, reflexo de nossos esforços para que a imprensa seja tratada com a seriedade, a prontidão e a importância que merece”, afirma.

O objetivo do prêmio é reconhecer a qualidade do relacionamento que as empresas mantêm com os jornalistas e ressaltar o nível de tratamento que elas conferem aos profissionais da imprensa quanto ao acesso, disponibilização e facilidade de apuração de informações empresariais, setoriais e gerais. A cerimônia de entrega da premiação será no dia 16 de setembro, em São Paulo.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.