Gerdau recebe construtoras de Curitiba

Representantes da construção civil de Curitiba visitaram hoje as unidades do Grupo Gerdau no Paraná. Eles tiveram a oportunidade de acompanhar o processo de produção na Gerdau Guaíra, em Araucária, e também da fábrica de corte e dobra de aço, localizada na mesma cidade.

Com a iniciativa, os construtores conheceram a fabricação da linha de produtos ampliados Gerdau, como o Vergalhão GG 50 cortado e dobrado. “A produção das armaduras é totalmente mecanizada, enquanto na obra o trabalho é manual”, compara João Luiz Murad, gerente de planejamento da LN Empreendimentos, que acompanhou a visita.

Esses produtos garantem maior valor agregado ao cliente, já que chegam prontos para serem utilizados na construção. Dessa forma, os custos são reduzidos e a produtividade aumenta. A alternativa também proporciona maior segurança e qualidade à obra, pois os produtos não precisam ser preparados no próprio canteiro. A aplicação do Vergalhão GG 50 cortado e dobrado vem crescendo no Paraná. Empreendimentos como os Edifícios Giardino dei Fiore e o Platinum Tower, de Curitiba, o Planetarium, de Maringá, o Edifício Premier, de Cascavel, e o Edifício La Dolce Vitta, de Londrina, utilizam o corte e dobra de aço Gerdau. Luciano Ribeiro Pizatto, gerente de suprimentos da DM Construtora de Obras, que também esteve na visita, já adota esses produtos em projetos em São Paulo, no Maranhão e no Pará. “A organização dos processos e a capacidade da Gerdau em atender o mercado chamam a atenção”, destaca Pizatto.

Representantes da CR Almeida, Construtora Tomasi, Bertucci e Reuter, Construtora Giacomazzi, Doria Construções Civis e Condor Super Center também estiveram presentes na visita. Eles foram recebidos por Rubens Kuhl, gerente-executivo da Gerdau Guaira, Lúcio Martins de Campos, chefe de vendas da Gerdau Aço para Construção Civil no Paraná, e Gilca Pinto da Costa, chefe da fábrica de corte e dobra de Aracucária.

Sexta-feira, 24 de março de 2006