Gerdau recebe certificado de “Colaborador Especial” do Movimento Pró-Criança

A Gerdau será homenageada nesta sexta-feira (25) pelo Movimento Pró Criança (MPC), entidade sem fins lucrativos que procura, por meio de trabalhos sociais, minimizar as dificuldades vividas pelos jovens carentes da Região Metropolitana de Recife. A homenagem, que faz parte das comemorações dos 15 anos de fundação do Movimento, contemplará pessoas e empresas que auxiliaram essa trajetória.

A solenidade será realizada no Espaço Maria Helena Marinho, na Rua Vigário Tenório, 135, no bairro do Recife Antigo, com a entrega dos certificados de “Colaborador Especial” aos parceiros. Além disso, serão realizadas atrações artísticas e apresentações dos alunos dos cursos de música e dança das três unidades do MPC (localizadas nos bairros dos Coelhos, Piedade e Recife Antigo).
Atualmente o MPC atende 810 crianças e conta com uma equipe de cerca de 130 colaboradores. Cada unidade desenvolve atividades específicas, o que inclui artes, apoio pedagógico, esporte e profissionalização, levando em consideração as características culturais do local onde estão inseridas.

O apoio da Gerdau ao projeto é direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa. A Gerdau apóia o Movimento Pró-Criança já há seis anos, por meio do Fundo Pró-Infância dos Profissionais Gerdau, que incentiva a doação de parte do Imposto de Renda em benefício de instituições sociais. Os voluntários da Gerdau também realizam a sensibilização de novos parceiros e auxiliam o MPC na gestão dos seus recursos.

Ainda como parte das comemorações dos 15 anos do Movimento Pró-Criança, o projeto Estação Jovem-Artesão, executado pela ONG AQUATRO, fará uma mostra, de 28 a 31 de julho, na Galeria de Arte Franz Post do Espaço Maria Helena Marinho. Serão expostas peças decorativas e utensílios confeccionados pelos 20 jovens que aprenderam a manusear o aço durante as aulas do projeto.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 45,2 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 25,9 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina, reaproveitando mais de 16 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Terça-feira, 22 de julho de 2008