Gerdau realizou melhorias em escolas de Minas Gerais

“5S nas escolas”, realizados pela Empresa, beneficiaram alunos e professores

Fevereiro é o mês de volta às aulas. No estado, 23 escolas da área de atuação da Gerdau – que compreende Barão de Cocais, Divinópolis, Ouro Branco e municípios vizinhos, como Conselheiro Lafaiete e Lobo Leite, já estão prontas para iniciar o ano letivo de forma diferente. Elas foram reformadas, reorganizadas e planejadas, por meio das edições do “Dia D” realizadas pelos colaboradores voluntários das usinas, em instituições de ensino das cidades. O “Dia D” faz parte do Programa 5S nas Escolas, em que os voluntários levam os conceitos da metodologia 5S – sensos de limpeza, utilização, ordenação, saúde e autodisciplina - a alunos, educadores e funcionários de instituições de ensino da região. O programa contribui para o melhor aproveitamento de materiais e espaços, redução de despesas e melhorias nas condições de segurança. As escolas receberam também, reformas físicas, como pinturas, manutenção da rede elétrica e hidráulica. As ações tiveram a colaboração de 1.608 voluntários de diversas áreas da Empresa, que beneficiaram mais de 7.933 alunos, professores e funcionários. Entre as instituições favorecidas em Barão de Cocais estão as Escolas Municipais Maria da Glória Tavares, Professora Rosina Rodrigues Soares Silva, Capitão Soares e Monsenhor João Raimundo, a Escola Estadual José Maria de Moraes, os Centros Municipais de Educação Nossa Senhora do Rosário e Monsenhor Gerardo, bem como as Creches Recanto Feliz e Amiguinhos de Jesus. Em Divinópolis foram beneficiadas a Escola Estadual Luiz de Melo Viana, o Centro Municipal de Educação Infantil Oficina da Criança, a Escola Municipal Herbert de Souza e a Casa de Assistência Irmã Sheila. Em Ouro Branco, participaram as Escolas Estaduais Antônio Sérvilo Torres e Professor Alcides Rodrigues Pereira, além das Municipais Pedro Silva e Amynthas Jacques de Moraes. Direcionada pelo Instituto Gerdau, a iniciativa busca reforçar o compromisso da Empresa com as práticas pautadas pela educação, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. Sobre a Gerdau A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.