Gerdau realizou duas edições “Dia D” em Barão de Cocais

Press release

A Gerdau, por meio da usina de Barão de Cocais, realizou mais duas edições do “Dia D” no município. As ações aconteceram no final de agosto e em 16 de setembro na Escola Estadual José Maria de Moraes e na Creche Amiguinhos de Jesus.
Com a colaboração de 256 voluntários de diversas áreas da Gerdau, foram realizadas reformas físicas, como pinturas, jardinagem e manutenção da rede elétrica e hidráulica, beneficiando alunos, professores e demais funcionários das instituições.
A programação do “Dia D” faz parte do Programa 5S nas Escolas, em que os voluntários levam os conceitos da metodologia 5S – sensos de limpeza, utilização, ordenação, saúde e autodisciplina - a alunos, educadores e funcionários de instituições de ensino da região. O programa contribui para o melhor aproveitamento de materiais e espaços, redução de despesas e melhorias nas condições de segurança. Direcionada pelo Instituto Gerdau, a iniciativa busca reforçar o compromisso da Empresa com as práticas pautadas pela educação, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.