Gerdau realiza Semana das Crianças no centro municipal Monsenhor Gerardo Magela Pereira

Durante a semana de 6 a 10 de outubro, a Gerdau, por meio do trabalho voluntário de colaboradores da unidade de Barão de Cocais (MG), realizou a Semana das Crianças da escola Centro Municipal Monsenhor Gerardo Magela. A atividade foi direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes em responsabilidade social da empresa.

Foram realizadas ações lúdicas, como teatro, oficinas de reciclagem para construção de brinquedos, fábrica de docinhos com o acompanhamento de nutricionista, entre outras. No dia 9, a Gerdau proporcionou uma festa para os colaboradores com cama elástica, piscina de bolinha, tobogã e pintura facial. Além disso, no dia 10, foram promovidas na Casa do Professor, sessões de cinema, leitura de historias infantis, brincadeiras e show de calouros.

O Instituto Gerdau é parceiro do Centro Municipal Monsenhor Gerardo Magela Pereira há cerca de quatro anos. Atualmente, a escola possui 187 alunos. Entre os projetos que a Gerdau desenvolve na escola estão os sistemas de gestão implantados por voluntários da unidade do Grupo em Barão de Cocais (MG), inspirados no plano de Gerenciamento pela Qualidade Total. A Gerdau também está realizando a reforma do educandário, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barão de Cocais e com o Senai.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 46 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Quarta-feira, 15 de outubro de 2008