Gerdau realiza semana da excelência em Pindamonhangaba

Press release

A Gerdau usina Pindamonhangaba realizou de 22 a 26 de julho a 3ª Semana da Excelência, que reforça as boas práticas de segurança, meio ambiente e qualidade da Empresa. O evento, realizado em paralelo à Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (Sipat), contou com a participação de colaboradores, familiares e comunidade local.

A programação, que reforça a relação transparente e de ganhos mútuos entre a Gerdau e a comunidade de Pindamonhangaba, teve apresentação de alunos do projeto Roda Viva da Capoeira e da Camerata Jovem de Pindamonhangaba.

Outro destaque foi a exposição de produtos artesanais realizada pelas ONGs IA3 e Casa da Amizade, que atuam em Pindamonhangaba e recebem apoio da Gerdau em ações de voluntariado realizadas com o direcionamento do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.