Gerdau realiza semana da excelência com serviços para a comunidade

Press release

A Gerdau Pindamonhangaba realizou de 16 a 20 de julho a 2ª Semana da Excelência, que reforça as boas práticas de segurança, meio ambiente e qualidade da empresa. O evento, realizado em paralelo à Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (Sipat), contou com a participação de colaboradores, familiares e comunidade local.

Um dos destaques da programação foi a palestra “Alegria Ser Interessado, Ser Interessante”, ministrada por Roberto Ravagnani, diretor-fundador da ONG Canto Cidadão. A entidade é responsável por programas como o Doutores Cidadãos, o maior grupo de palhaços hospitalares do Brasil, que já visitou mais de 5 milhões de pacientes em 200 hospitais públicos e filantrópicos.

Além dos colaboradores da Gerdau, estiveram presentes ao evento alunos do Projeto Aprendiz, do Instituto de Acolhimento e Apoio ao Adolescente (IA3), representantes da Associação Comercial de Pindamonhangada, da SABESP e professores da rede Estadual de Ensino. A ação reforça a relação transparente e de ganhos mútuos entre a Gerdau e a comunidade de Pindamonhangaba.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.