Gerdau realiza Projeto Praia Limpa em São Tomé de Paripe

​Voluntários da Empresa farão a manutenção da beira-mar em 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente​

Uma das mais belas praias da Grande Salvador, São Tomé do Paripe foi o local escolhido pela Gerdau para a realização do projeto Praia Limpa, ação que, além de garantir a limpeza e a manutenção da costa, visa a conscientização da comunidade quanto à valorização do meio ambiente. Voluntários das unidades da Gerdau na Bahia, com apoio da comunidade local, farão o recolhimento de resíduos sólidos na praia e nos arredores em 05 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente, a partir das 8h. Para as crianças, serão oferecidas atividades recreativas no Terminal Marítimo da Gerdau.

O projeto Praia Limpa é realizado há mais de cinco anos na região. Em 2014, 30 voluntários participaram das atividades.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.