Gerdau realiza programa “Empresário Sombra por um Dia” em Barão de Cocais

Press release

A Gerdau, por meio da usina Barão de Cocais, realizou no dia 21 de novembro o programa “Empresário Sombra por um Dia”, em que 14 estudantes de ensino médio da Escola Estadual Padre Heitor tiveram a oportunidade de acompanhar um executivo da Gerdau em sua jornada de trabalho. A iniciativa, realizada em parceria com a Junior Achievement, teve o envolvimento de 14 colaboradores voluntários da Empresa, que durante um dia compartilharam com os estudantes conhecimentos inerentes às suas funções profissionais.

Colaboradores das áreas industrial, engenharia, recursos humanos, administração, segurança e meio ambiente estiveram envolvidos na ação, que trouxe aprendizado a ambas as partes. Direcionado pelo Instituto Gerdau, o programa “Empresário Sombra por um Dia” tem como objetivo proporcionar aos jovens uma visão mais clara do mercado de trabalho, para que possam compreender de que maneira os conhecimentos adquiridos em sala de aula podem ser aplicados em suas carreiras.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.