Gerdau realiza primeiro “Dia D” de 2013 em Divinópolis

Press release

A Gerdau, por meio da usina Divinópolis, realizou no dia 15 de fevereiro o primeiro “Dia D” do ano de 2013 na cidade. A Casa de Assistência Irmã Sheila foi beneficiada pela ação voluntária de 86 colaboradores de diversas áreas da Gerdau, além de oito funcionários das empresas contratadas da Empresa e dez colaboradores da Prefeitura Municipal. Durante a ação, parte do “Programa 5S nas Escolas”, foram realizadas reformas físicas, como pinturas, organização dos armários, jardinagem e manutenção da rede elétrica, beneficiando 800 pessoas atendidas pela instituição, além de colaboradores do local.

O objetivo da iniciativa é levar os conceitos da metodologia 5S – sensos de limpeza, utilização, ordenação, saúde e autodisciplina -, a alunos, educadores e funcionários de instituições de ensino da região. O programa contribui para o melhor aproveitamento de materiais e espaços, redução de despesas e melhorias nas condições de segurança. Direcionada pelo Instituto Gerdau, a iniciativa busca reforçar o compromisso da Empresa com as práticas pautadas pela educação, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.

Em 2012, o “Programa 5S nas Escolas” beneficiou 855 alunos de 7 escolas do município, que contaram com a parceria de 474 voluntários. Entre as instituições favorecidas estão a CMEI José Maria Santos, a Escola Municipal Joaquim Rodrigues, o Movimento das Crianças Maria Isabel Chaves, a Escola Municipal João Epiphânio Pereira e a CMEI Professora Maria Dalva.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.