Gerdau realiza primeiro “Dia D” de 2013 em Barão de Cocais

Press release

A Gerdau, por meio da usina Barão de Cocais, realizou no dia 15 de fevereiro o primeiro “Dia D” de 2013 na cidade. A ação foi realizada na Creche Recanto Feliz e contou com a colaboração e parceria de 44 voluntários de diversas áreas da Gerdau. Foram realizadas reformas físicas, como pinturas, jardinagem e manutenção da rede elétrica e hidráulica, beneficiando 170 alunos, além de professores e demais colaboradores da instituição.

Por meio do “Dia D”, parte do “Programa 5S nas Escolas”,  os voluntários levam os conceitos da metodologia 5S – sensos de limpeza, utilização, ordenação, saúde e autodisciplina -, a alunos, educadores e funcionários de instituições de ensino da região. O programa contribui para o melhor aproveitamento de materiais e espaços, redução de despesas e melhorias nas condições de segurança. Direcionada pelo Instituto Gerdau, a iniciativa busca reforçar o compromisso da Empresa com as práticas pautadas pela educação, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.

Em 2012, a ação beneficiou mais de 400 alunos de 5 escolas do município, que contaram com a parceria de 362 voluntários. Entre as instituições favorecidas estão a Escola Estadual Efigênia de Barros; Escola Municipal Monsenhor Gerardo; Escola Municipal Rosina Rodrigues e Silva; Escola Municipal Alvina Campos e Escola Estadual Odilon Berhens.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.