Gerdau realiza primeira edição do “Dia D” em Lobo Leite

Press release

A Gerdau, por meio da usina de Ouro Branco, realizou a primeira edição do “Dia D” em Lobo Leite (MG). A ação foi realizada nos dias 23 de agosto e 6 de setembro, na Escola Municipal Amynthas Jacques de Moraes e contou com a colaboração de 55 voluntários de diversas áreas da Gerdau.

No local, foram realizadas reformas físicas, como pinturas, reparos de alvenaria e manutenção da rede elétrica e hidráulica, beneficiando 85 alunos do ensino fundamental, além de professores e demais funcionários da instituição. Direcionada pelo Instituto Gerdau, a iniciativa busca reforçar o compromisso da Empresa com as práticas pautadas pela educação, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.

A programação do “Dia D” faz parte do Programa 5S nas Escolas, em que os voluntários levam os conceitos da metodologia 5S – sensos de limpeza, utilização, ordenação, saúde e autodisciplina - a alunos, educadores e funcionários de instituições de ensino da região. Desta vez, foi realizado o “5S” nos armários dos professores que, capacitados, repassarão os conceitos para os seus alunos. O programa contribui para o melhor aproveitamento de materiais e espaços, redução de despesas e melhorias nas condições de segurança.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.