Gerdau realiza plantio de árvores e flores em escolas de Charqueadas

Press release

No último dia 11, oito escolas da rede pública de Charqueadas receberam voluntários da Gerdau para o plantio de árvores frutíferas e diversas espécies de flores nos pátios das instituições. A iniciativa, chamada de “Dia D”, contou com o apoio de 62 voluntários e beneficiou mais de 800 pessoas.
O objetivo da ação foi chamar a atenção para o cuidado com o meio ambiente e conscientizar os alunos sobre os benefícios trazidos pela natureza. No total, foram plantadas 45 mudas de árvores e 36 caixas de mudas para floreiras. As espécies plantadas variam entre mudas de bergamota, ameixa, laranja, figo, pêssego e diversos tipos de flores. Os alunos ficaram responsáveis por cuidar do novo jardim e garantir o crescimento saudável dos frutos. Todos ficaram felizes em saber que, em pouco tempo, poderão usufruir dos benefícios das árvores.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.