Gerdau realiza passeio ecológico com estudantes de Cotia

Na última sexta-feira (14), a Gerdau, por meio da Usina Cotia, coordenou a visita de 120 alunos da Escola Municipal Francisco de Paula Carraro ao Parque das Hortênsias, no município de Taboão da Serra. Com idades entre 5 e 8 anos, as crianças tiveram um dia de brincadeiras e aprendizado, incluindo visita ao Museu da Natureza e ao Zoológico que abriga cerca de 300 animais, ambos dentro do próprio Parque.

Um grupo de colaboradores da unidade acompanhou o passeio e apresentou para as crianças curiosidades sobre os animais encontrados no local, estimulando o respeito e a responsabilidade com a natureza. No ano passado a companhia realizou uma ação semelhante com a escola, levando os estudantes até o Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, localizado em Sorocaba. A receptividade das crianças para a excursão levou a empresa e a escola a repetirem a parceria. A instituição de ensino atende crianças de 5 a 8 anos, da pré-escola ao 1º ano do ensino fundamental.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.​