Gerdau realiza mutirão da limpeza e organização em instituições de Pinda

Voluntários da Gerdau ajudarão a implantar a metodologia 5S para melhorar as condições de ensino e trabalho de duas escolas e uma cooperativa de reciclagem da cidade

A Gerdau, por meio da usina de Pindamonhangaba, realizará, durante o mês de março, um mutirão da limpeza e organização em três instituições da cidade: Escola Maria Aparecida Arantes, Cooperativa Moreira César Recicla e Escola José Wadie Milad. A ação, que contará com o envolvimento de colaboradores voluntários da Empresa, faz parte do “Programa 5S”, que visa à melhoria das condições de ensino e trabalho e ao aumento da produtividade por meio da implantação da metodologia japonesa 5S. A iniciativa inclui ainda um diagnóstico do ambiente e identificação das necessidades de melhoria, tais como pintura e pequenos reparos; definição de um plano de ação; implementação por meio da sensibilização de colaboradores, diretores, professores e alunos; distribuição de cartilhas, capacitação sobre a aplicação do 5S e auditorias periódicas para acompanhar o processo e avaliar os resultados. Por meio da participação ativa de colaboradores voluntários, educadores e funcionários das instituições passam a praticar a cultura da qualidade total. Dessa forma, a Gerdau busca contribuir para um melhor ambiente de estudo e trabalho, maior aproveitamento de materiais e espaço físico e redução de despesas. A ação conta com o direcionamento do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia. Sobre a Gerdau A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.