Gerdau realiza mutirão da limpeza e organização em escola de Araçariguama

A ação contou com o envolvimento de colaboradores voluntários da Gerdau, que ajudaram na implantação de métodos para melhoria da gestão escolar

A Gerdau, por meio da usina de Araçariguama, realizou, no final de abril, o “Dia D” na EMEIF Cristiano Osório Zapparolli, em Araçariguama (SP). A ação, que mobilizou colaboradores voluntários para um mutirão de limpeza e organização do ambiente, faz parte do “Programa 5S nas Escolas”, que visa melhorar as condições de ensino nas instituições e aumentar a produtividade dos alunos por meio da implantação da metodologia japonesa 5S.

A iniciativa incluiu ainda um diagnóstico do ambiente e identificação das necessidades de melhoria, definição de um plano de ação, implementação por meio da sensibilização de diretores, professores e alunos, distribuição de cartilhas, capacitação sobre a aplicação do 5S e auditorias periódicas para acompanhar o processo e avaliar os resultados. Dessa forma, a Gerdau busca contribuir para um melhor ambiente de estudo, maior aproveitamento de materiais e espaço físico, redução de despesas e melhoria no atendimento aos alunos.
Direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia, a ação foi desenvolvida em parceria com a Urubupungá Transportes, CMI Montagens Industriais e MK Tintas.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.