Gerdau realiza melhorias em escolas de Barão de Cocais

“5S nas escolas”, realizados pela Empresa, beneficiaram alunos e professores

Fevereiro é o mês de volta às aulas e algumas escolas de Barão de Cocais já estão prontas para iniciar o ano letivo reformadas, reorganizadas e planejadas. Isso porque a Gerdau, por meio da usina Barão de Cocais, realizou dez edições do Dia D em instituições de ensino da cidade. O “Dia D” faz parte do Programa 5S nas Escolas, em que os voluntários levam os conceitos da metodologia 5S – sensos de limpeza, utilização, ordenação, saúde e autodisciplina - a alunos, educadores e funcionários de instituições de ensino da região. O programa contribui para o melhor aproveitamento de materiais e espaços, redução de despesas e melhorias nas condições de segurança. As escolas receberam também reformas físicas como pinturas, manutenção da rede elétrica e hidráulica. As ações tiveram a colaboração de 734 voluntários de diversas áreas da Gerdau, que beneficiaram mais de 2,7 alunos, além de professores e demais funcionários. Entre as instituições favorecidas estão as Escolas Municipais Maria da Glória Tavares, Professora Rosina Rodrigues Soares Silva, Capitão Soares e Monsenhor João Raimundo, a Escola Estadual José Maria de Moraes, os Centros Municipais de Educação Nossa Senhora do Rosário e Monsenhor Gerardo, bem como as Creches Recanto Feliz e Amiguinhos de Jesus. Direcionada pelo Instituto Gerdau, a iniciativa busca reforçar o compromisso da Empresa com as práticas pautadas pela educação, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. Sobre a Gerdau A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.