Gerdau realiza mais uma edição do Dia D em Sete Lagoas

​A Gerdau, por meio da usina Sete Lagoas, realizou, no dia 25 de setembro, mais uma edição do Dia D no município. O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Paulo Moreira da Costa recebeu melhorias que beneficiaram 250 crianças, além dos funcionários do colégio. Durante a ação, 40 voluntários da Empresa colaboraram para a realização dos serviços de pintura nas áreas interna e externa e para a troca das fechaduras.

Para a diretora da instituição, Vânia Maria Oliveira, a parceria firmada com a Gerdau é essencial e muito positiva para o colégio, que atende crianças entre 4 meses e 6 anos. "Há dois anos recebemos as ações sociais promovidas por meio dos voluntários da Gerdau. Os alunos, professores e a comunidade ficaram encantados com o trabalho desenvolvido por ele, só temos a agradecer pela parceira".

Direcionada pelo Instituto Gerdau, a ação busca reforçar o compromisso da Empresa com as práticas pautadas pela educação, de forma a contribuir para o desenvolvimento sustentável na região. A programação do Dia D faz parte do Programa 5S nas Escolas, em que os voluntários levam os conceitos da metodologia 5S – sensos de limpeza, utilização ordenação, saúde e autodisciplina – a alunos, educadores e funcionários de instituições de ensino da região. O programa contribui para o melhor aproveitamento de materiais e espaços, redução de despesas e melhorias nas condições de segurança.

A Gerdau segue os princípios do desenvolvimento sustentável e acredita que o crescimento de uma empresa está diretamente ligado ao relacionamento ético e socialmente responsável com todos os públicos com os quais se relaciona. Com mais de 114 anos de história e presente em 14 países, por meio de operações que atuam nas várias etapas da indústria do aço, a Empresa tem trabalhado em iniciativas voltadas à educação, mobilização voluntária e qualidade em gestão. Em Minas Gerais, que possui riquezas históricas e culturais, a Gerdau também apoia projetos voltados à preservação do patrimônio.

A Companhia é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais nas Américas, na Europa e na Ásia.