Gerdau realiza mais um Dia D em Divinópolis

Press release

A Gerdau, por meio da usina Divinópolis, promoveu mais um Dia D no município. A iniciativa foi realizada no dia 30 de março, na Escola Estadual Dona Diva de Oliveira. Com a colaboração de aproximadamente 40 voluntários da Empresa, foram realizados serviços de jardinagem e limpeza das áreas verdes da instituição.
As atividades beneficiaram cerca de 300 estudantes e funcionários do colégio. Este foi o segundo Dia D realizado em 2015, na cidade. O próximo já tem data marcada e será no dia 24 de abril, na Escola Municipal Evelina Greco Santos, no bairro Santa Lúcia. Ao longo do ano serão promovidas outras edições da iniciativa.

Direcionada pelo Instituto Gerdau, a ação busca reforçar o compromisso da Empresa com as práticas pautadas pela educação, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável na região. A programação do “Dia D” faz parte do Programa 5S nas Escolas, em que os voluntários levam os conceitos da metodologia 5S – sensos de limpeza, utilização ordenação, saúde e autodisciplina – a alunos, educadores e funcionários de instituições de ensino da região. O programa contribui para o melhor aproveitamento de materiais e espaços, redução de despesas e melhorias nas condições de segurança.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.