Gerdau realiza formatura do Projeto Pescar em Sapucaia do Sul

Press release

A Gerdau realizou, no dia 3 de dezembro, a formatura da 5ª turma do Projeto Pescar na cidade de Sapucaia do Sul (RS). Os 16 alunos participantes receberam o diploma de “Iniciação Profissional em Serviços Logísticos”.  Desde o lançamento do programa no município, a iniciativa já formou 80 jovens, com índice de empregabilidade de 96%. Cerca de 250 pessoas, entre alunos, pais de alunos, voluntários, orientadores, representantes das demais empresas parceiras participaram do evento de formatura, que ao final contou com uma apresentação artística feita pelos jovens.

O curso, que teve duração de dez meses, teve o objetivo de oferecer capacitação para os jovens participantes, contribuindo para sua inserção no mercado de trabalho. O projeto contou com a participação e parceria de 120 voluntários da Gerdau, que além do conteúdo específico do curso ministraram aulas sobre temas diversos, como ética, liderança, desenvolvimento sustentável, comunicação pessoal e interpessoal.

Criado há 36 anos, o Projeto Pescar busca a parceria da iniciativa privada do poder público e da rede local de atendimento ao adolescente para oferecer qualificação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social, capacitando-os para a conquista do primeiro emprego. Direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia, a Empresa incentiva a participação de seus colaboradores na capacitação desses jovens, contribuindo para a sua formação e inserção no mercado de trabalho por meio do repasse dos conceitos de conhecimento e experiência profissional. Em 2011, os voluntários da Gerdau contribuíram para a formação de 326 alunos em diversos municípios brasileiros.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.