Gerdau realiza formatura de alunos do Programa Miniempresa no RJ

No dia 9 de julho, 37 jovens da Zona Oeste do Rio de Janeiro participaram do evento de conclusão do curso sobre educação empreendedora

A Gerdau, por meio da usina Cosigua, concluiu a capacitação de mais uma turma do Programa Miniempresa, que oferece aulas sobre negócios e empreendedorismo para estudantes do Ensino Médio de escolas da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A formatura dos 37 alunos participantes do projeto aconteceu no dia 9 de julho, na Casa de Espanha, no bairro do Humaitá (RJ).

Com duração de quatro meses, a capacitação abordou fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial por meio do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário. Dessa forma, os alunos puderam adquirir conhecimentos em economia e negócios, organização e operação de uma empresa, além de conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. O projeto contou ainda com o acompanhamento de oito colaboradores voluntários da Gerdau nas áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção.

No primeiro semestre de 2013, a capacitação foi realizada com alunos do Projeto Pescar e da ETESC - Escola Técnica de Santa Cruz. Desde 2000, o programa é aplicado nas escolas da Zona Oeste do Rio de Janeiro e já beneficiou mais de 1,4 mil alunos com a participação de cerca de 200 voluntários. A ação tem o direcionamento do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia, e o apoio da Junior Achievement, ONG internacional que desenvolve projetos em escolas públicas no Brasil.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.