Gerdau realiza evento sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho

A Gerdau Pindamonhangaba realizou na última quinta-feira um evento em comemoração ao Dia Mundial da Segurança, celebrado no dia 28 de abril. Na ocasião, cerca de 100 líderes participaram do encontro que buscou mostrar a importância da segurança dentro da unidade e durante as atividades dos colaboradores. Por meio de debates sobre o tema, mostra de trabalhos e abordagens junto aos colaboradores nas áreas, o evento, realizado anualmente com a parceria da World Stell Association, associação mundial que representa produtores de aço, foi o encerramento de uma semana de conscientização para um ambiente de trabalho livre de acidentes.

Na parte de voluntariado, o projeto escolhido para compor a mostra de trabalhos foi o Atitude Segura. Com o objetivo de promover a reflexão sobre segurança em atitudes cotidianas, a iniciativa adapta para o ambiente educacional a metodologia utilizada nas usinas da Gerdau, levando conceitos de comportamento seguro para alunos e funcionários das escolas. Educadores da Escola Municipal Odete Correa foram até a unidade de Pindamonhangaba para falar sobre a implantação do projeto na instituição, os resultados e a importância da iniciativa no dia a dia dos estudantes.  O projeto Atitude Segura, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, teve início em maio do ano passado, beneficiando mais de cem alunos da instituição.

​Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.