Gerdau realiza evento de capacitação para alunos de serralheria no Pão dos Pobres

O evento ocorre hoje, 26 de outubro, na Fundação Pão dos Pobres, em Porto Alegre

O Grupo Gerdau promove hoje, 26 de outubro, às 19h, um evento do Programa Profissional do Aço, na Fundação Pão dos Pobres, em Porto Alegre. A iniciativa tem como objetivo estimular o desenvolvimento e a formação de profissionais de serralheria em todo o País. Mais de 80 alunos dos cursos de serralheria da instituição e do projeto social Comitê da Cidadania, de Sapucaia do Sul, participarão do evento. O diretor do Instituto Gerdau, José Paulo Soares Martins, também estará presente.

Os participantes irão assistir a uma palestra sobre os objetivos do Programa Profissional do Aço e o Projeto de Desenvolvimento do Segmento de Serralherias, realizado em parceria com o Sebrae, em São Paulo. Além disso, conceitos de segurança no trabalho e da metodologia 5S aplicados à serralheria, também serão abordados no evento.

Outro destaque é a apresentação do projeto “Serralheria Modelo”, uma iniciativa pioneira no País que estimula a formação de mão-de-obra qualificada para o segmento de serralheria. O projeto é uma das ações do Programa Profissional do Aço e conta com o apoio do Instituto Gerdau e das empresas Bosch e Lincoln Electrics, fornecedoras de máquinas e equipamentos para o setor. O objetivo é estimular a formação e a atualização dos profissionais, além de apoiar entidades que capacitam e amparam menores carentes.

Quinta-feira, 26 de outubro de 2006