Gerdau realiza em São Paulo palestra gratuita sobre construções

A Gerdau promove, em 12 de maio, a palestra Viabilidade Econômica das Construções. O evento é gratuito e será realizado às 17h, no SindusCon (Sindicato da Construção Civil) de São Paulo (Rua Veridiana, 55 – Santa Cecília). Durante a palestra, o engenheiro Fernando Ottoboni Pinho, consultor da Gerdau Açominas, mostrará as etapas que permitem a análise econômica de um empreendimento de forma estruturada, com simulações e comparações entre as diversas alternativas.

A viabilidade de um empreendimento depende de uma análise criteriosa das condições gerais do projeto, o que inclui a finalidade da edificação, os prazos de construção e outros aspectos econômicos. Um exemplo é o sistema construtivo, fator determinante para o custo da obra. A escolha do método correto, adequado às características do projeto, pode resultar em economia nos gastos com materiais e mais velocidade na execução do empreendimento.

A inscrição pode ser feita até 8 de maio por telefone (11) 3334-5600 ou pelo e-mail caa@sindusconsp.com.br. No encontro, será distribuído material técnico, e os participantes concorrerão a sorteios de publicações.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e um dos maiores fornecedores de aços longos especiais no mundo. Possui operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de mais de 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA.TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Terça-feira, 5 de maio de 2009.