Gerdau realiza em Porto Alegre palestra gratuita sobre construções

A Gerdau, em parceria com a AARS (Associação do Aço do Rio Grande do Sul), promove em 12 de maio a palestra Estudo da Viabilidade Econômica das Construções. O evento é gratuito e será realizado às 19h, no Senge (Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre (Av. Erico Veríssimo, 960 – Menino Deus). Durante a palestra, o engenheiro André Dias, consultor da Gerdau Açominas, mostrará as etapas que permitem a análise econômica de um empreendimento de forma estruturada, com simulações e comparações entre as diversas alternativas.

A viabilidade de um empreendimento depende de uma análise criteriosa das condições gerais do projeto, o que inclui a finalidade da edificação, os prazos de construção e outros aspectos econômicos. Um exemplo é o sistema construtivo, fator determinante para o custo da obra. A escolha do método correto, adequado às características do projeto, pode resultar em economia nos gastos com materiais e mais velocidade na execução do empreendimento.

A inscrição pode ser feita até 8 de maio por telefone 51 3228-3216 ou pelos e-mails leticia@aars.com.br ou aars@aars.com.br. As vagas são limitadas, e o preenchimento será pela ordem das inscrições. No encontro, será distribuído material técnico, e os participantes concorrerão a sorteios de publicações.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de mais de 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA.TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Segunda-feira, 11 de maio de 2009