Gerdau realiza em Manaus palestra gratuita sobre construções

A Gerdau, com o apoio do Sinduscon-AM (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Amazonas), promove em 27 de outubro a palestra “Que Tipo de Estrutura Utilizar? – Análise de Viabilidade Econômica”. O evento é gratuito e será realizado às 18h30, no Auditório Auton Furtado (Av. Joaquim Nabuco, 1919 – 1º andar – Edifício da FIEAM). O engenheiro Djaniro Álvaro de Souza, consultor da Gerdau, mostrará as etapas que permitem a análise econômica de um empreendimento de forma estruturada, com simulações e comparações entre as diversas alternativas.

A viabilidade de um empreendimento depende de uma análise criteriosa das condições gerais do projeto, o que inclui a finalidade da edificação, os prazos de construção e outros aspectos econômicos. Um exemplo é o sistema construtivo, fator determinante para o custo da obra. A escolha do método correto, adequado às características do projeto, pode resultar em economia nos gastos com materiais e mais velocidade na execução do empreendimento.

A inscrição pode ser feita por e-mail contato@sinduscon-am.org.br ou fax (92) 3622-6525. As vagas são limitadas, e o preenchimento será pela ordem das inscrições. No encontro, será distribuído material técnico, e os participantes concorrerão a sorteios de publicações.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Quarta-feira, 14 de outubro de 2009.