Gerdau realiza em Campinas palestra gratuita sobre construções

A Gerdau, em parceria com o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), AERC (Associação de Engenharia, Arquitetura e Geologia de Rio Claro) e AEAC (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campinas), promove, em 18 de junho, a palestra Estudo da Viabilidade Econômica das Construções. O evento é gratuito e será realizado às 19h, no Hotel Mercure Campinas (Av. Aquidaban, 400 – Centro). Durante a palestra, a engenheira Rosane Bevilaqua, consultora da Gerdau Açominas, mostrará as etapas que permitem a análise econômica de um empreendimento de forma estruturada, com simulações e comparações entre as diversas alternativas.

A viabilidade de um empreendimento depende de uma análise criteriosa das condições gerais do projeto, o que inclui a finalidade da edificação, os prazos de construção e outros aspectos econômicos. Um exemplo é o sistema construtivo, fator determinante para o custo da obra. A escolha do método correto, adequado às características do projeto, pode resultar em economia nos gastos com materiais e mais velocidade na execução do empreendimento.

A inscrição pode ser feita até 15 de junho por telefone (19) 3233-5200 ou pelo e-mail aeac.cps@uol.com.br. As vagas são limitadas, e o preenchimento será pela ordem das inscrições. No encontro, será distribuído material técnico, e os participantes concorrerão a sorteios de publicações.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de mais de 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA.TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Quarta-feira, 10 de junho de 2009.