Gerdau realiza Dia D em Divinópolis

Press release

A Gerdau, por meio da usina de Divinópolis, realizou mais um “Dia D” na cidade. A ação aconteceu no último dia 25 de abril e foi realizada na Escola Municipal Maria Fonseca Peçanha. Com a parceria de 50 colaboradores voluntários da Empresa, foram realizados reparos elétricos e hidráulicos, pintura do parquinho e ações de organização e limpeza, beneficiando 430 alunos e 52 funcionários.

Esta é a terceira edição do Dia D em Divinópolis este ano. As outras ações foram realizadas na escola Estadual São Vicente e na casa de idosos Vila Vicentina, beneficiando quase 900 pessoas, com a colaboração de cerca de 100 voluntários.

Direcionada pelo Instituto Gerdau, a iniciativa busca reforçar o compromisso da Empresa com as práticas pautadas pela educação, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável na região. A programação do “Dia D” faz parte do Programa 5S nas Escolas, em que os voluntários levam os conceitos da metodologia 5S – sensos de limpeza, utilização ordenação, saúde e autodisciplina – a alunos, educadores e funcionários de instituições de ensino da região. O programa contribui para o melhor aproveitamento de materiais e espaços, redução de despesas e melhorias nas condições de segurança.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.