Gerdau realiza Dia D em Barão de Cocais

A Gerdau, por meio da usina Barão de Cocais, realizou mais uma edição do Dia D na cidade, na última semana de julho, na Escola Municipal Maria da Glória Tavares Chamonge. As atividades beneficiaram cerca de 528 estudantes e funcionários do colégio, que contaram com a colaboração de 58 voluntários da Empresa. Durante a visita, foram realizados serviços de pintura, manutenção na parte elétrica, troca de 120 cadeiras, reparos nas portas e nos brinquedos do parquinho.

Segundo Laura Márcia Rocha Morais Linhares, diretora da escola, o trabalho realizado pelos voluntários da Gerdau transformou o ambiente escolar. "O Dia D foi realizado uma semana antes da volta às aulas e foi uma bela surpresa para os alunos e para os pais. Os serviços de manutenção prestados pelos voluntários trouxeram mais cor e alegria para escola, sem dúvida ficamos muito agradecidos e felizes por contar com a Gerdau para a realização de trabalhos excelentes como esse ", conclui.

Direcionada pelo Instituto Gerdau, a ação busca reforçar o compromisso da Empresa com as práticas pautadas pela educação, de forma a contribuir para o desenvolvimento sustentável na região. A programação do Dia D faz parte do Programa 5S nas Escolas, em que os voluntários levam os conceitos da metodologia 5S – sensos de limpeza, utilização ordenação, saúde e autodisciplina – a alunos, educadores e funcionários de instituições de ensino da região. O programa contribui para o melhor aproveitamento de materiais e espaços, redução de despesas e melhorias nas condições de segurança.

Desenvolvimento social

Além do Dia D, realizado em instituições públicas de ensino de Barão de Cocais, a Gerdau apoia outras 28 iniciativas de responsabilidade social no município, como a Casa do Artesão, Projeto Renovo, Projeto Luthier e Estrela Guia. As ações são direcionadas pelo Instituto Gerdau, que atua com foco na educação, qualidade em gestão e campanhas de mobilização voluntária.

A Gerdau segue os princípios do desenvolvimento sustentável e acredita que o crescimento de uma empresa está diretamente ligado ao relacionamento ético e socialmente responsável com todos os públicos com os quais se relaciona. Com mais de 114 anos de história e presente em 14 países, por meio de operações que atuam nas várias etapas da indústria do aço, a Empresa tem trabalhado em iniciativas voltadas à educação, mobilização voluntária e qualidade em gestão. Em Minas Gerais, que possui riquezas históricas e culturais, a Gerdau também apoia projetos voltados à preservação do patrimônio.

A Companhia é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui plantas industriais nas Américas, na Europa e na Ásia.​