Gerdau realiza Dia D em Barão de Cocais

Press release

A Gerdau, por meio da usina Barão de Cocais, realizou mais uma edição do Dia D na cidade, na última semana de maio, na Escola Estadual José Maria de Morais. As atividades beneficiaram cerca de 450 estudantes e funcionários do colégio, que contaram com a colaboração de 37 voluntários da Empresa. Durante a visita, foram realizados serviços de pintura, solda e manutenção na parte elétrica.

Segundo Mônica Rodrigues Ramos Couto, diretora da escola, a Gerdau é uma empresa diferenciada justamente por desenvolver a filosofia do voluntariado. “É uma empresa parceira da escola José Maria de Morais e há muitos anos vem apoiando atividades pedagógicas, culturais e esportivas”, afirma. Ela conta ainda que durante o Dia D, a equipe de voluntários da Gerdau revitalizou o prédio e a quadra coberta, que é também utilizada pela comunidade do entorno. “Foi realizado um trabalho minucioso, dando um aspecto mais alegre ao local”, conclui.

Direcionada pelo Instituto Gerdau, a ação busca reforçar o compromisso da Empresa com as práticas pautadas pela educação, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável na região. A programação do Dia D faz parte do Programa 5S nas Escolas, em que os voluntários levam os conceitos da metodologia 5S – sensos de limpeza, utilização ordenação, saúde e autodisciplina – a alunos, educadores e funcionários de instituições de ensino da região. O programa contribui para o melhor aproveitamento de materiais e espaços, redução de despesas e melhorias nas condições de segurança.

Desenvolvimento social

Além do Dia D, realizado em instituições públicas de ensino de Barão de Cocais, a Gerdau apoia outras 28 iniciativas de responsabilidade social no município, como a Casa do Artesão, Projeto Renovo, Projeto Luthier e Estrela Guia. As ações são direcionadas pelo Instituto Gerdau, que atua com foco na educação, qualidade em gestão e campanhas de mobilização voluntária.

A Gerdau segue os princípios do desenvolvimento sustentável e acredita que o crescimento de uma empresa está diretamente ligado ao relacionamento ético e socialmente responsável com todos os públicos com os quais se relaciona. Com mais de 114 anos de história e presente em 14 países, por meio de operações que atuam nas várias etapas da indústria do aço, a Empresa tem trabalhado em iniciativas voltadas à educação, mobilização voluntária e qualidade em gestão. Em Minas Gerais, que possui riquezas históricas e culturais, a Gerdau também apoia projetos voltados à preservação do patrimônio.

A Companhia é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui plantas industriais nas Américas, na Europa e na Ásia.