Gerdau realiza campanha do agasalho em Araucária para aquecer o inverno de crianças e adultos

Mais de quatro mil peças de roupas foram doadas. Parte foi enviada ao Nordeste, para distribuição aos desabrigados afetados pelas enchentes

Em uma demonstração de solidariedade, os colaboradores da Gerdau no Paraná se uniram para aquecer o inverno de famílias carentes que residem nas comunidades próximas à unidade localizada no município de Araucária. A campanha do agasalho realizada entre os funcionários conseguiu arrecadar mais de quatro mil peças, entre cobertores, calças, blusas, jaquetas e calçados.

A ação foi coordenada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia, em parceria com a CIPA, beneficiando 550 famílias da região. Preocupada com a situação dos moradores do Nordeste afetados pelas últimas enchentes, a unidade de Araucária enviou 600 peças de agasalhos para os desabrigados da região de Recife.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).