Gerdau realiza blitz educativa para caminhoneiros de Miguel Burnier e Itabirito

Press release

A Gerdau  realizou, no dia 5 de junho, mais uma blitz do Programa Na Mão Certa. A ação contou com a colaboração de 22 voluntários da Empresa e 20  técnicos de segurança das transportadoras parceiras.  Cerca de 200 caminhoneiros que passaram por Miguel Burnier, distrito de Preto (MG), e Itabirito (MG) receberam orientações e material educativo sobre exploração sexual infantil nas estradas, cuidados com a saúde e relação familiar.

Durante a ação, os participantes também foram beneficiados com corte de cabelo gratuito. Ao final de cada mês, uma nova atividade como essa será realizada junto aos caminhoneiros que estão a serviço da Gerdau. Em cada ocasião, será abordado um novo tema.

Como preparação para esse trabalho e para os próximos que serão realizados, a ChildHood, organização responsável pelo Programa, treinou cerca de 30 colaboradores próprios e terceiros, no dia 27 de maio.

Além de Itabirito e Miguel Burnier, a Gerdau também apoia o Programa na Mão Certa em Divinópolis, Barão de Cocais e Ouro Branco, municípios onde a Empresa também atua em Minas Gerais.

Sobre o Programa Na Mão Certa

O Programa na Mão Certa é uma iniciativa da Childhood Brasil (Instituto WCF) que visa mobilizar governos, empresas e organizações do terceiro setor para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. O programa faz parte do conteúdo dos treinamentos dos caminhoneiros que ingressam na Gerdau e é realizado em conjunto pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas de responsabilidade social da Companhia e pela à área de Logística da Empresa. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Organização Internacional do Trabalho (OIT).  Entre 2007 e 2011, as ações do programa sensibilizaram mais de 190 mil caminhoneiros.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.