Gerdau realiza blitz educativa em Divinópolis

Press release

A Gerdau, por meio da usina Divinópolis, realizou no dia 17 de maio uma blitz educativa em comemoração ao Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação, que faz parte do projeto Na Mão Certa, aconteceu na balança próxima à entrada da cidade e contou com a colaboração de voluntários de diversas áreas da Gerdau e com a parceria das transportadoras Transcodil e CMC.

O objetivo do programa Na Mão Certa é conscientizar os motoristas sobre a importância de ajudarem a combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras. A população da cidade também é convidada a participar das iniciativas, que contemplam a distribuição de folders com as informações do projeto, distribuição de panfletos e apitaço. O grupo de teatro da Cia Os Teatráveis se apresentou no pátio do estacionamento da unidade, com o apoio da transportadora THV.

Em 2012, as ações do Na Mão Certa contribuíram para conscientização de mais de 7,5 mil motoristas em Minas Gerais, por meio da realização de treinamentos que abordaram o tema didaticamente e orientações relativas a temas como saúde e segurança. O Programa na Mão Certa é uma iniciativa da Childhood Brasil (Instituto WCF) que visa mobilizar governos, empresas e organizações do terceiro setor para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. O programa faz parte do conteúdo dos treinamentos dos caminhoneiros que ingressam na Gerdau e é coordenado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas de responsabilidade social da Companhia e pela área de logística da Empresa. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Organização Internacional do Trabalho (OIT).  Entre 2007 e 2011, as ações do programa sensibilizaram mais de 190 mil caminhoneiros.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.