Gerdau promove projeto social para comemorar Dia das Crianças em Araçariguama

Press release

A Gerdau, por meio da usina de Araçariguama, comemorou em 11 de outubro o Dia das Crianças com os alunos da EMEIF Rosalina S. Bonifacio e EMEIF Bairro Aparecidinha. A ação, que beneficiou 118 estudantes com a entrega de presentes e atividades recreativas, faz parte do projeto “Proporcione um Sorriso neste Dia das Crianças”, trabalho solidário que busca beneficiar alunos de escolas públicas de Araçariguama. A iniciativa contou com a mobilização de colaboradores voluntários e prestadores de serviço da Companhia, que entregaram brinquedos para as crianças durante um evento realizado no Centro de Educação Ambiental – Olho D’Água, localizado nas dependências da Gerdau. Além de ganharem os presentes, as crianças também receberam lanches e se divertiram com pintura facial e os brinquedos infláveis disponíveis no local. Realizado desde 2006, o programa tem o direcionamento do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia. Neste ano, o projeto recebeu a parceria da Secretaria Municipal de Educação, DPA de Pádua Propaganda, TDEC Redes de Computadores Ltda, Urubupungá Transportes e Turismo Ltda, Comercial Moncat Ltda, Teki-li Eventos e Locação de Andaimes Ltda, MTI Telecomunicação e Serviços Ltda, Anjolav – Serviços de Lavanderia e Proevi Vigilância Patrimonial. Sobre a Gerdau A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.