Gerdau promove palestra gratuita em Florianópolis

O Grupo Gerdau realiza nesta quinta-feira, 25 de maio, em Florianópolis, o workshop “A Utilização de Perfis Estruturais em Obras de Fundações”. O evento é promovido em parceria com a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos (ABMS) e com a Associação Catarinense de Engenharia de Fundações. O encontro ocorre das 19h às 22h, na Rua Capitão Euclides de Castro, 360, no bairro de Coqueiros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (48) 3248-3500, com Fabíola. As vagas são limitadas.

A abertura do evento será feita pelo engenheiro Valmir Antunes da Silva, do Cefet. O engenheiro Marcelo Abella, consultor técnico da Gerdau Açominas, será o palestrante. Ele abordará os aspectos mais relevantes para a escolha do sistema estrutural, detalhando a metodologia de avaliação. Também vai mostrar os conceitos de fundações metálicas e um exemplo da aplicação por meio de um estudo de caso. Ao final do evento, haverá distribuição de materiais técnicos e sorteio de publicações.

Quarta-feira, 24 de maio de 2006