Gerdau promove Futebol Solidário para beneficiar instituições de Araçariguama

Press release

No dia 6 de setembro, a Gerdau, por meio da usina de Araçariguama, beneficiou 60 famílias da Associação Amigos do Bairro Cruz das Almas e da Associação de Bairro Santa Ella com a doação de 15 cestas básicas. Os alimentos foram arrecadados junto aos colaboradores da Gerdau e seus familiares que participaram da 4ª edição do projeto Futebol Solidário, promovido pela Empresa. Para participar do campeonato, cada equipe deveria doar uma cesta básica. Ao final do torneio, o time vencedor escolheu as instituições beneficiadas. A ação de mobilização solidária contou com o direcionamento do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.