Gerdau promove festa do Dia das Crianças no Núcleo Infantil Recanto Feliz

A parceria do Instituto Gerdau com a entidade acontece desde os anos 60

No inicio de outubro, a Gerdau promoveu uma festa em comemoração ao Dia das Crianças na ONG Núcleo Infantil Recanto Feliz. A ação foi direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa. A festa proporcionou brincadeiras com cama elástica e pula-pula, além disso, os colaboradores da unidade da Gerdau em Barão de Cocais (MG) presentearam as crianças do núcleo com brinquedos.

O Recanto Feliz atende hoje a cerca de 110 crianças entre 3 e 12 anos. A parceria do Instituto Gerdau com a entidade acontece desde os anos 60. Entre os projetos que a Gerdau desenvolve na ONG estão também o sistema de gestão implantado por voluntários da unidade de Barão de Cocais, inspirados no plano de Gerenciamento pela Qualidade Total. A iniciativa ajudou a entidade a reduzir, significativamente, os custos operacionais.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui mais de 45 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Quinta-feira, 9 de outubro de 2008