Gerdau promove Encontro com a Comunidade em Charqueadas no dia 28 de setembro

press release

A Gerdau promoverá nesta sexta-feira (28/9), em Charqueadas, o Encontro com a Comunidade, evento realizado anualmente com o objetivo de estreitar o relacionamento com as lideranças comunitárias e instituições sociais da cidade e região. Durante o evento, serão repassadas às entidades orientações para o envio de projetos sociais que poderão receber o apoio da Gerdau em 2013. Além disso, serão apresentadas as iniciativas apoiadas pela Empresa atualmente, visando estimular as entidades locais à criação de novos projetos. O Encontro com a Comunidade, que reunirá colaboradores voluntários da Gerdau, autoridades e membros da comunidade, será realizada no CPEG, sede social da Empresa em Charqueadas, das 8h às 13h.
Direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia, o Encontro com a Comunidade em Charqueadas reuniu 110 pessoas em 2011. Atualmente, mais de 22 mil pessoas são beneficiadas pela ação dos voluntários Gerdau atuantes na cidade e arredores. Os projetos de responsabilidade social da comunidade apoiados pela Gerdau e que estarão presentes no evento são Eco Design em Permacultura (Escola Pio XII), Ecoterapia (APAE Charqueadas), Equipando o Espaço e Vivendo o 5S (Escola Nei Berbigier), Recriando Espaço para a Prática de Esporte e Lazer (projeto RECRIAR), PM Mirim (Brigada Militar), Sintonia Ambiental (Escola Ramiro Barcelos), Sala Mágica (Escola Piratini) e Ensinando Futsal (ACESA).
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.