Gerdau promove Encontro com a Comunidade de Araucária

PRess release

A Gerdau promoverá nesta sexta-feira, 23 de novembro, o 5º Encontro com a Comunidade em Araucária. O evento é realizado anualmente com o objetivo de estreitar o relacionamento da Empresa com as lideranças comunitárias e instituições sociais da cidade e região. Durante o evento, serão repassadas às entidades parceiras orientações e resultados obtidos ao longo do ano. O evento reúne  colaboradores voluntários da Gerdau, membros da comunidade e palestrantes do Centro de Ação Voluntária e ocorre das 14h às 17h.

As instituições da região apoiadas da Gerdau e que participarão do encontro são Associação Reciclar, Aliança Empreendedora, Junior Achievement Paraná, AECIAR (Associação de Empresas Comércio e Indústria de Araucária), ABBA –PS, Escola Municipal Especial Padre Jose Anuzs, Associação Parolin, AMAS (Associação Menonita de Assistência Social), Hospital Erasto Gaertner,  Pequeno Cotolengo Do Paraná Dom Orione , Hospital Pequeno Príncipe – Associação, APACN (Associação Paranaense de apoio a Criança com Neoplasia) e Projeto Pescar Paraná.

Direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia, o Encontro com a Comunidade em Araucária reuniu 38 pessoas em 2011.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.