Gerdau promove educação para empreendedorismo com jovens de Cotia

PRess release

A Gerdau Cotia iniciou uma nova turma do Programa Miniempresa, que capacitará estudantes do ensino médio para o mundo dos negócios, despertando neles o espírito empreendedor.
O projeto, realizado no Centro de Profissionalização e de Apoio ao Emprego (Cepae), tem duração de aproximadamente quatro meses. Nesse período, os 31 alunos participantes irão adquirir conhecimentos em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa, além de conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

Em Cotia, o Programa Miniempresa tem acompanhamento de 18 profissionais voluntários da Gerdau, nas áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Nas aulas, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial por meio do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um Miniempresário.
O projeto tem o apoio da Junior Achievement, ONG internacional que desenvolve projetos em escolas públicas no Brasil. A ação é direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.