Gerdau promove Dia Verde em quatro cidades brasileiras

Em torno de 8 mil mudas de árvores serão plantadas nas quatro cidades onde a Gerdau tem unidades da Operação de Aços Especiais

No próximo dia 27, as unidades da Operação de Aços Especiais Brasil da Gerdau, juntamente com as comunidades onde as usinas estão inseridas, coordenarão o Dia Verde, uma ação que visa promover uma reflexão coletiva sobre o futuro do planeta. A iniciativa contará com um plantio coletivo de árvores em locais próximos às unidades da Gerdau, reunindo colaboradores da empresa, escolas, população e autoridades.

“O cuidado e o respeito com o meio ambiente são fundamentais nas atividades da Gerdau e representam o compromisso da companhia com o desenvolvimento sustentável. Isso está refletido nas ações de responsabilidade ambiental e social de nossas unidades”, afirma o Diretor-Executivo de Aços Especiais Brasil, Joaquim Guilherme Bauer.

A programação do Dia Verde acontece simultaneamente nas cidades de Pindamonhangaba, Mogi das Cruzes e Sorocaba, em SP, e no município gaúcho de Charqueadas, localidades que abrigam unidades da Operação Aços Especiais da Gerdau no país, e conta com o apoio das prefeituras e órgãos ambientais locais.

Horário: a partir das 9 horas

Local:

•      Pindamonhangaba - Parque Linear

•      Mogi das Cruzes – Parque Centenário

•      Sorocaba – Às margens do rio Sorocaba (próximo à usina da Gerdau)

•      Charqueadas – Parque Manoel João

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui mais de 40 mil colaboradores e presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GGB), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).