Gerdau promove campanha de arrecadação de alimentos na Zona Oeste do RJ

Press release

A Gerdau, por meio da usina Cosigua, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, promove no dia 2 de março a segunda edição do programa Sábado Solidário, no supermercado Prezunic, no bairro Campo Grande (RJ). A ação, que conta com o envolvimento de colaboradores voluntários, faz parte de uma campanha de arrecadação que busca receber doações destinadas ao Banco de Alimentos do Rio de Janeiro.

O projeto Banco de Alimentos RJ é uma iniciativa do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia, que, com o apoio de outras empresas da Zona Oeste do Rio de Janeiro, atua como gerenciador dos alimentos arrecadados e das doações mensais para cinco entidades da região.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.