Gerdau leva profissionais rurais para a Expointer

Cerca de 250 visitantes do interior do Estado conhecerão a feira e as técnicas de dimensionamento e montagem de cercas

O Grupo Gerdau quer aproximar o homem do campo das melhores práticas em montagens de cercas. Para isso, está levando cerca de 250 profissionais do interior do Rio Grande do Sul para visitar a Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias do País, que ocorre de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio. Estão confirmadas caravanas de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Não me Toque, Panambi e Passo Fundo.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os 2.400 estandes de animais, máquinas, equipamentos e produtos agrícolas presentes na feira. Também participarão do Projeto Aramador, um curso prático sobre novas tecnologias e dimensionamento e montagem de cercas. Durante o evento, um cerqueiro especializado demonstra as técnicas e esclarece as principais dúvidas dos participantes, que também podem colocar em prática seus conhecimentos. A iniciativa integra as programações do Clube Amigos do Campo, um canal de comunicação que há mais de onze anos aproxima o Grupo Gerdau do profissional do campo.

Entre os produtos e tecnologias demonstrados na feira, o destaque é a linha de arames Gerdau para cercamento, grande vencedora do Top of Mind Rural 2006. Os produtos Gerdau foram destacados por 62% dos mais de mil produtores e profissionais rurais de todas as regiões do País entrevistados entre os meses de abril e maio. O Arame Farpado Gerdau Elefante, por exemplo, é um produto adequado para áreas com animais mais pesados e inquietos. Com fios grossos, assegura maior resistência a impactos e maior durabilidade ao longo do tempo. Além disso, tem cordoalhas firmes, com torção contínua(,) e farpas entrelaçadas de espaçamento uniforme. É maleável, o que o torna mais fácil de desenrolar e esticar. A praticidade é outra característica do arame, garantida pela ponta identificada, alça para transporte e 100% de aproveitamento, pois possui carretel interno para facilitar o desenrolamento.

A Gerdau também fornece o Mourão de Aço, uma solução mais ecológica, pois substitui a madeira, proporcionando a mesma eficiência com maior durabilidade. Sua utilização, em substituição às estacas de madeira, também garante que a montagem seja feita na metade do tempo. Com isso, a produtividade aumenta, já que é possível instalar o dobro de cercas no mesmo período. Por ser fabricado em aço especial Gerdau Cor, que assegura maior resistência à corrosão atmosférica. Além disso, não pega fogo, nem atrai cupins e reduz o risco de perda de animais, pois faz a função de aterramento dos raios. O mourão de aço garante ainda a sanidade animal e das plantas, pois impede a proliferação de fungos. O produto é ainda uma opção versátil, pois pode ser utilizado tanto com arame ovalado quanto com arame farpado.

Segunda-feira, 28 de agosto de 2006