Gerdau leva profissionais do campo para a Agrishow

O Grupo Gerdau quer aproximar o profissional rural das inovações tecnológicas do agronegócio. Para isso, está levando cerca de 120 pessoas do interior de São Paulo para visitar a Agrishow, uma das mais importantes feiras do setor no Brasil, que ocorre de 30 de agosto a 5 de maio, em Ribeirão Preto. Estão confirmados caravanas de Bananais, Descalvados e Marília.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os 600 estandes com máquinas, equipamentos e produtos agrícolas em exposição na feira. Também participarão do Projeto Aramador, um curso prático sobre novas tecnologias e dimensionamento e montagem de cercas. A iniciativa já é tradicional em feiras de agronegócio do País. Durante o evento, um cerqueiro especializado demonstra as técnicas e esclarece as principais dúvidas dos participantes, que também podem colocar em prática seus conhecimentos. A iniciativa integra as programações do Clube Amigos do Campo, um canal de comunicação que há doze anos aproxima o Grupo Gerdau do profissional do campo.

Entre os produtos e tecnologias demonstrados no evento, o destaque é a linha de arames Gerdau para cercamento. O Arame Farpado Gerdau Elefante, por exemplo, é um produto adequado para áreas com animais mais pesados e inquietos. Com fios grossos, assegura maior resistência a impactos e maior durabilidade ao longo do tempo. É maleável, o que o torna mais fácil de desenrolar e esticar, e prático, pois possui carretel interno para facilitar o desenrolamento.

O Arame Ovalado Gerdau também está em destaque na Agrishow. O produto facilita o trabalho no campo devido a sua maleabilidade e ainda garante maior economia na montagem das cercas, já que sua utilização permite um maior espaçamento entre as estacas. Sucesso em todo País, é resistente ao impacto dos animais e à ação do tempo.

Durante a feira, também será demonstrada a aplicação do Mourão de Aço Gerdau. Sua utilização, em substituição às estacas de madeira, garante que a montagem seja feita na metade do tempo. É uma solução ecológica, que proporciona a mesma eficiência com maior durabilidade que a madeira. Com isso, a produtividade aumenta, já que é possível instalar o dobro de cercas no mesmo período necessário para montagem com mourões convencionais.

www.gerdau.com.br

sexta-feira, 4 de maio de 2007