Gerdau leva formação para serralheiros na Saie Brasil

De 25 a 27 de maio, o Grupo Gerdau e o Sebrae promoverão palestras para capacitar os profissionais do setor

O Grupo Gerdau estará presente no Salão Itinerante de Esquadrias (SAIE Brasil). O evento acontece, de 25 a 27 de maio, no Centro de Convenções da Bahia, localizado na Av. Simon Bolívar, s/n, em Salvador.

Paralelamente à feira, ocorre o Seminário Brasileiro de Serralheria (Sebraser). O seminário compreende uma série de palestras para qualificar o profissional do setor com a participação do Grupo Gerdau e do Sebrae. Nos dias 25 e 26 de maio, as palestras ocorrem a partir das 17 horas, e, no dia 27, a partir das 18 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (11) 6591-1600 ou (21) 3276-5501. As vagas são limitadas. Mais informações também podem ser obtidas no site www.saiebrasil.com.br.

José Marcelo Rinaldi Martho, do Sebrae-SP, vai relatar a experiência com o projeto de desenvolvimento do segmento de serralherias, que ocorre em parceira entre o Sebrae e a Gerdau, em Araraquara (SP). A iniciativa deve ser estendida para o restante do Estado de São Paulo e para todo o País.

Também serão promovidas palestras do Programa Profissional do Aço, um canal de comunicação entre os distribuidores, os serralheiros e o Grupo Gerdau. O programa visa à capacitação técnica e de gestão do setor. Criado em 2001, já conta com mais de 14 mil associados. Durante o evento, os serralheiros poderão se cadastrar no Programa. No site ww.gerdau.com.br/profissionaldoaco, o profissional poderá saber mais sobre a história do programa, cadastrar-se, conhecer as aplicações e vantagens dos produtos Gerdau na serralheria, obter informações sobre a participação da empresa em eventos do setor e notícias sobre o segmento, entre outros. É possível se cadastrar também pelo telefone 0800-11-77-830.

Entre os serralheiros que utilizam os produtos Gerdau no Estado está o baiano José da Conceição Libório, de 80 anos. Desde 1951, seu trabalho e sua arte estão presentes em portões, grades e cercas da Bahia. Libório continua na ativa, colocando seus serviços de serralheria à disposição de imóveis residenciais, industriais e comerciais. “Há muitos anos, utilizo os produtos da Gerdau: soldas, barras, perfis e cantoneiras para realizar meu trabalho”, diz o mestre da serralheria.

Quarta-feira, 24 de maio de 2006