Gerdau leva crianças de Cotia para visita cultural à Cidade do Livro

Press release

A Gerdau, por meio da unidade de Cotia, promoveu em julho uma ação para viabilizar a visita de alunos da Escola Jardim Pioneiro à Cidade do Livro, em São Paulo. Ao todo, 175 crianças puderam conhecer o espaço, que conta com vários ambientes cenográficos e personagens que interagem com os visitantes e ensinam a importância dos livros. Entre os temas abordados estão saúde, meio ambiente, diversidade cultural, ética e cidadania.

Direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia, a iniciativa contou com a participação de colaboradores voluntários durante a visita e teve como objetivo ajudar a formar desde cedo o hábito da leitura nas crianças.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.